27 fevereiro 2017

Resenha: Umectante Capilar - Casulão


Vim falar sobre o umectante capilar bastante conhecido e amado pelas cacheadas - o Casulão. Eu sempre via resenhas sobre ele e sempre tive vontade de testá-lo. Há mais ou menos três meses comprei em uma farmácia aqui na minha cidade a embalagem menor, que contém 60g pra ver se ele realmente era tão bom como falavam. Logo em seguida, comprei o maior, de 500g, porque eu simplesmente amei o resultado desse creme.

O CASULÃO promete desembaraçar, amaciar, dar brilho e recuperar as pontas quebradiças. Eu vou confessar pra vocês que ele realmente atinge todos esses parâmetros, pois assim que eu utilizei notei a diferença.

Ingredientes: Água, Cetyl Alcohol, Cetrimonium Chloride, Dimethicone, fragrance, Lanolin, Methylisothiazolinone e Methylchloroisothiazolinone, Citric Acid.

Sua composição é bem simples e não possui parabenos e nem derivados do petróleo. É beeeeem consistente, o que facilita bastante a vida de quem gosta de ter os cachos mais definidos, pois não é necessário usar muito produto para conseguir a definição. Caso você utilize muita quantidade pode ser que você sinta o cabelo com um aspecto mais pesado e sem movimento. Ele também é bem oleoso, o que dá essa sensação de maciez, hidratação e brilho. O cheiro não é um dos melhores, é um pouco forte mas não fica no cabelo por muito tempo. 

Modo de Usar: Aplicar sobre todo o cabelo massageando suavemente. Não precisa enxaguar.

Eu utilizo dessa forma, como está especificado acima. Eu lavo normalmente e faço a fitagem com o produto. Entretanto ele também pode ser utilizado de outras formas, como por exemplo, no day after ou então misturado com outros cremes e óleos. 

Lembrando que ele É LIBERADO PARA LOW POO

O casulão pode ser encontrado de outras formas, como shampoo, condicionador e creme para pentear. Eu ainda não consegui encontrar nenhum deles por aqui para testar, mas assim que eu conseguir vou contar tudinho pra vocês! ♥


Espero que tenham gostado da resenha e qualquer dúvida pode entrar em contato comigo pelas redes sociais ou então deixar aqui nos comentários. Já usaram o Casulão? Me contem ai ♥

Me encontre nas redes sociais

08 fevereiro 2017

9 dicas para ter mais foco nos estudos!


Ter foco é você tentar alcançar algum objetivo, colocar aquilo como prioridade e tentar realizar da melhor maneira possível. Muitas vezes, coisas que são de mera importância na nossa vida não colocamos como prioridade e fazemos simplesmente por ter que fazer, como obrigação. Ou muitas vezes, na correria do dia a dia não nos damos conta de que estamos deixando as coisas de lado e não dando a atenção que elas merecem. Ou talvez, nos dispersamos facilmente e não conseguimos concluir com êxito certas tarefas. Se encaixou em alguma dessas situações?

Posso dizer, que todos nós seres humanos estamos sujeitos à isso, e na maioria das situações adversas não temos foco e ao menos nos damos conta disso. Será que você realmente está priorizando algo que é muito importante pra você? Vale a pena refletir sobre isso e se você já conseguiu sinalizar que tem algum problema, parabéns, já é um grande passo.

Uma das minhas metas para o ano de 2017 é priorizar os meus estudos e dessa forma ser melhor na faculdade. E é necessário ter muito foco quanto à isso, principalmente quando a pessoa tem outros compromisso ao longo do dia, como trabalho, academia entre outras coisas. Pensando nessa questão resolvi pesquisar mais sobre esse assunto e compartilhar com vocês dicas de como ter mais foco nos estudos, pois isso me ajudará e quem sabe pode ajudar você também nessa grande tarefa.

1. Escolha o local adequado para estudar 
Escolha um local que te deixe confortável para que você possa se concentrar, principalmente longe de barulho, da TV entre outras coisas que possam te distrair. O ideal é optar por uma mesa, com boa iluminação e uma cadeira confortável.

2. Fique longe do celular
Talvez esse seja um dos maiores problemas. Mesmo que você esteja estudando e sente que o celular vibrou você já fica naquela curiosidade em saber quem mandou a mensagem, vai lá rapidinho, olha e quando vê já está mexendo em outra coisa, e por ai vai. Fora que só de ver que o celular vibrou já é uma distração não é? Então deixe o celular longe ou no silencioso para não correr o risco. 

3. Seja organizado 
Antes de tudo, pegue realmente as coisas que você vai precisar para estudar, para que depois você não precise ficar igual uma louca atrás das coisas porque além de perder tempo isso vai fazer com que você se distraia e talvez fique estressada por não achar alguma coisa. E não deixar as  as coisas bagunçadas também é muito importante, pra não bater aquele desespero em não estar achando a borracha rs Sabe como é isso né? 

4. Organize e otimize o seu tempo
Anote tudo o que você precisa fazer naquele dia e reserve o horário para os estudos. Uma agenda, um planner, ou até aplicativos no celular te ajudará com essa tarefa. Estude pelo menos uma hora por dia, com um intervalo de 5-10 minutos.

5. Tire um tempo para você 
Não adianta estudar 24 horas por dia. Vai chegar um momento que você não estará assimilando mais nada e sua mente estará em outro lugar. Reserve um tempo para sair, assistir TV e fazer as coisas que você mais gosta.

6. Encontre o melhor jeito para você aprender
Existem pessoas que tem mais facilidade de aprender apenas lendo o conteúdo, outras assistindo vídeo aula, outras fazendo resumos. Encontre o melhor jeito para você.

7. Encontre o melhor horário para os estudos
Escolha aquele horário que você está com mais disposição, tem pessoas que preferem a noite, outras à tarde. Fica a seu critério.

8. Durma e descanse o suficiente
O sono fará com que você recarregue sua energia e você vai conseguir assimilar mais as coisas, tenha isso em mente. 

9. Comece pelas matérias que você menos gosta 
Se você começar pelas matérias que você mais gosta, no início vai ser bem tranquilo, mas depois que você estiver mais cansado terá que estudar a matéria que você não gosta, vai ser mais cansativo e menos prazeroso não é mesmo?

Bom amores, espero que vocês tenham gostado das dicas e eu, junto com vocês, estarei tentando segui-lás para que eu consiga alcançar minhas metas relacionadas aos estudos. Lembre-se que nada é impossível, só é necessário aquele empurrãozinho e muita força de vontade. Qualquer sugestão pode deixar nos comentários ou então entrar em contato comigo pelas redes sociais. Bom estudo pra vocês ♥ 
Até a próxima!
Me encontre nas redes sociais