9 dicas para ter mais foco nos estudos!

by - 17:54:00


Ter foco é você tentar alcançar algum objetivo, colocar aquilo como prioridade e tentar realizar da melhor maneira possível. Muitas vezes, coisas que são de mera importância na nossa vida não colocamos como prioridade e fazemos simplesmente por ter que fazer, como obrigação. Ou muitas vezes, na correria do dia a dia não nos damos conta de que estamos deixando as coisas de lado e não dando a atenção que elas merecem. Ou talvez, nos dispersamos facilmente e não conseguimos concluir com êxito certas tarefas. Se encaixou em alguma dessas situações?

Posso dizer, que todos nós seres humanos estamos sujeitos à isso, e na maioria das situações adversas não temos foco e ao menos nos damos conta disso. Será que você realmente está priorizando algo que é muito importante pra você? Vale a pena refletir sobre isso e se você já conseguiu sinalizar que tem algum problema, parabéns, já é um grande passo.

Uma das minhas metas para o ano de 2017 é priorizar os meus estudos e dessa forma ser melhor na faculdade. E é necessário ter muito foco quanto à isso, principalmente quando a pessoa tem outros compromisso ao longo do dia, como trabalho, academia entre outras coisas. Pensando nessa questão resolvi pesquisar mais sobre esse assunto e compartilhar com vocês dicas de como ter mais foco nos estudos, pois isso me ajudará e quem sabe pode ajudar você também nessa grande tarefa.

1. Escolha o local adequado para estudar 
Escolha um local que te deixe confortável para que você possa se concentrar, principalmente longe de barulho, da TV entre outras coisas que possam te distrair. O ideal é optar por uma mesa, com boa iluminação e uma cadeira confortável.

2. Fique longe do celular
Talvez esse seja um dos maiores problemas. Mesmo que você esteja estudando e sente que o celular vibrou você já fica naquela curiosidade em saber quem mandou a mensagem, vai lá rapidinho, olha e quando vê já está mexendo em outra coisa, e por ai vai. Fora que só de ver que o celular vibrou já é uma distração não é? Então deixe o celular longe ou no silencioso para não correr o risco. 

3. Seja organizado 
Antes de tudo, pegue realmente as coisas que você vai precisar para estudar, para que depois você não precise ficar igual uma louca atrás das coisas porque além de perder tempo isso vai fazer com que você se distraia e talvez fique estressada por não achar alguma coisa. E não deixar as  as coisas bagunçadas também é muito importante, pra não bater aquele desespero em não estar achando a borracha rs Sabe como é isso né? 

4. Organize e otimize o seu tempo
Anote tudo o que você precisa fazer naquele dia e reserve o horário para os estudos. Uma agenda, um planner, ou até aplicativos no celular te ajudará com essa tarefa. Estude pelo menos uma hora por dia, com um intervalo de 5-10 minutos.

5. Tire um tempo para você 
Não adianta estudar 24 horas por dia. Vai chegar um momento que você não estará assimilando mais nada e sua mente estará em outro lugar. Reserve um tempo para sair, assistir TV e fazer as coisas que você mais gosta.

6. Encontre o melhor jeito para você aprender
Existem pessoas que tem mais facilidade de aprender apenas lendo o conteúdo, outras assistindo vídeo aula, outras fazendo resumos. Encontre o melhor jeito para você.

7. Encontre o melhor horário para os estudos
Escolha aquele horário que você está com mais disposição, tem pessoas que preferem a noite, outras à tarde. Fica a seu critério.

8. Durma e descanse o suficiente
O sono fará com que você recarregue sua energia e você vai conseguir assimilar mais as coisas, tenha isso em mente. 

9. Comece pelas matérias que você menos gosta 
Se você começar pelas matérias que você mais gosta, no início vai ser bem tranquilo, mas depois que você estiver mais cansado terá que estudar a matéria que você não gosta, vai ser mais cansativo e menos prazeroso não é mesmo?

Bom amores, espero que vocês tenham gostado das dicas e eu, junto com vocês, estarei tentando segui-lás para que eu consiga alcançar minhas metas relacionadas aos estudos. Lembre-se que nada é impossível, só é necessário aquele empurrãozinho e muita força de vontade. Qualquer sugestão pode deixar nos comentários ou então entrar em contato comigo pelas redes sociais. Bom estudo pra vocês ♥ 
Até a próxima!
Me encontre nas redes sociais 

Postagens Relacionadas

8 comentários

  1. Amei as dicas *U*

    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir
  2. Amei o post, espero que as dicas me ajudem, vou testar todas. Beijos ❤

    http://blogsuperfemina.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  3. Na minha época na faculdade eu fazia uma listinha de atividades a serem cumpridas e dava certo ;D tô sentindo bastante falta de estudar hehe!

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu reclamo mas gosto de estudar, não sei o que vai ser de mim quando eu terminar a faculdade haha ♥ Beijos lindona!

      Excluir
  4. Seus cachinhos são muittto fofo! Adoreis as dicas vou seguir todas (algumas eu já seguia antes) No meu blog eu postei dicas para se organizar nos estudos vem ver.

    www.kerolyandrade.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah obrigada lindona! ♥ Pode deixar que eu vou lá conferir ! Beijão

      Excluir

@laris.diogo