30 setembro 2015

TRANSIÇÃO CAPILAR - Tudo sobre a minha história

Olá meninas! Quero contar pra vocês um pouquinho da minha história de transição capilar

Antes de tudo quero deixar uma dica pra aquelas que estão passando por essa fase ou que querem fazer mas estão com medo. Vocês precisam ter certeza do que realmente querem. Não é um processo fácil e nem rápido. Conheço muitas pessoas que desistiram no meio da caminho, varias vezes. Conheço pessoas que fizeram o BC (big chop) mas quando o cabelo começou a crescer passou química novamente. Essa transição requer tempo e paciência e falando por experiência própria, se a pessoa não estiver decidida, não ter a certeza que é aquilo que ela quer, ela acaba desistindo. 

Eu fiquei um ano e meio sem passar química nenhuma no meu cabelo. No início foi muito difícil, porque eu fazia relaxamento então quando decidi parar de fazer a raiz do meu cabelo ficou enorme e o resto meio ondulado. Quando eu me olhava no espelho eu me sentia horrível. Muitas vezes eu pensei em desistir, fora as pessoas que falavam que eu tinha que alisar o cabelo. Mas eu continuava decidida com o que eu queria. Não tive coragem de fazer BC então fui cortando aos poucos.
Eu tive 4 fases da minha vida, do liso ao cacheado. Vou mostrar pra vocês (:

  • Primeira Fase (minha adolescência)
Eu usava cabelo cacheado mas achava lindo cabelo liso.. e nessa época a progressiva estava super em alta, mas como minha mãe nunca deixou eu fazer, eu usava chapinha e me achava mil vezes mais bonita assim. Mas meu cabelo era muito cacheado então não ficava liiiiisoooo do jeito que eu queria.


  • Segunda fase 
Foi quando eu ”comecei” a aceitar o meu cabelo cacheado, mas ainda fazia relaxamento porque eu não gostava do volume e as vezes fazia chapinha.


  • Terceira fase
Quando eu realmente aceitei os meus cachos e resolvi que não ia mais passar química. Deixei crescer e fui cortando aos poucos. Nessas fotos ele já estava grande, com química só nas pontas.

  • Hoje 
Posso dizer que estou vivendo uma das melhores fases. Estou me sentindo super bem. Não só pelo fato da aparência mas por eu ter conseguido algo que eu nunca tinha imaginado. Recebi muitos elogios e isso faz eu me sentir melhor ainda. Esse é o resultado. Cortei e fiz luzes =D



Então é isso meninas. Espero que vocês tenham gostado e que isso ajude vocês de alguma forma. Qualquer duvida podem comentar aqui embaixo, no face, no instagram, pelo email. Eu vou sempre responder e apoiar vocês porque isso também é muito importante. Quero saber de vocês também, se vocês estão passando por essa transição, se querem passar, se já passaram.. me contem tudo! Quero convidar vocês para me acompanharem (: Mostrarei pra vocês quais os produtos que eu uso, o que eu faço e muito mais. Um beijo amores ;*

Redes sociais

29 setembro 2015

5 passos rápidos de como aplicar películas de unha + Dica importante!

Olá meus amores! Primeiro post do blog! Que felicidade o/ Finalmente estou aqui para compartilhar com vocês tudo o que há de incrível no nosso universo feminino! Espero que gostem, quero muito interagir com vocês e vou sempre tentar melhorar pra trazer conteúdos bons e úteis pra vocês.
Nesse primeiro post, resolvi mostrar pra vocês algo que muitas pessoas me perguntam. 



Muitas pessoas possuem dúvidas de como aplicar as películas de unhas. Parecem ser fáceis de colocar mas devemos tomar alguns cuidados para que elas fiquem bem bonitas. Vou mostrar pra vocês passo a passo de como colocá-las corretamente e algumas dicas importantes que vão fazer uma diferença enorme!

passo 
Passe uma camada de base. Ela é fundamental em todas as esmaltações para proteger as suas unhas.

passo
Passe uma camada (fina) de um esmalte branco e espere secar um pouco. Essa etapa é fundamental pois se a camada de esmalte for muito grossa há o risco da película ficar enrugada. O outro ponto fundamental é que você não pode deixar o esmalte secar muito. Então a dica é: passe uma camada bem fina de esmalte e não espere ele secar totalmente para colocar a película.

passo
Corte a película com um tamanho um pouco maior do que o da sua unha, retire a película e cole em cima da unha esmaltada. A dica é: Cole no centro e depois com a ponta dos dedos cole as laterais. Passe o palito em volta das unhas para fixar bem nos cantos.

4° passo
Retire o excesso da película com removedor de esmalte e algodão, normalmente.

passo
Passe uma camada de base ou extra brilho para finalizar.
Dica importante!Parece um pouco óbvio, mas faça esse processo primeiro antes de esmaltar as outras unhas para não correr o risco de borrá-las.
Quem quiser saber mais, tenho um vídeo no meu canal onde mostro todo o passo a passo pra vocês, só clicar AQUI

Resultado


Como ficou depois que eu esmaltei as outras unhas


Esmalte: Are baba, índia da Risqué
Película: Eu mesma fiz 

E aí meninas, gostaram? Deixem a opinião de vocês nos comentários! Espero também ter ajudado quem ainda tinha duvidas. Byyyyye ;*

Ah e se quiserem saber o que rola no meu dia a dia e qual esmalte vou estar usando me segue lá no snapchat larissadiogo1 e fique por dentro de tudo!