30 setembro 2015

TRANSIÇÃO CAPILAR - Tudo sobre a minha história

Olá meninas! Quero contar pra vocês um pouquinho da minha história de transição capilar

Antes de tudo quero deixar uma dica pra aquelas que estão passando por essa fase ou que querem fazer mas estão com medo. Vocês precisam ter certeza do que realmente querem. Não é um processo fácil e nem rápido. Conheço muitas pessoas que desistiram no meio da caminho, varias vezes. Conheço pessoas que fizeram o BC (big chop) mas quando o cabelo começou a crescer passou química novamente. Essa transição requer tempo e paciência e falando por experiência própria, se a pessoa não estiver decidida, não ter a certeza que é aquilo que ela quer, ela acaba desistindo. 

Eu fiquei um ano e meio sem passar química nenhuma no meu cabelo. No início foi muito difícil, porque eu fazia relaxamento então quando decidi parar de fazer a raiz do meu cabelo ficou enorme e o resto meio ondulado. Quando eu me olhava no espelho eu me sentia horrível. Muitas vezes eu pensei em desistir, fora as pessoas que falavam que eu tinha que alisar o cabelo. Mas eu continuava decidida com o que eu queria. Não tive coragem de fazer BC então fui cortando aos poucos.
Eu tive 4 fases da minha vida, do liso ao cacheado. Vou mostrar pra vocês (:

  • Primeira Fase (minha adolescência)
Eu usava cabelo cacheado mas achava lindo cabelo liso.. e nessa época a progressiva estava super em alta, mas como minha mãe nunca deixou eu fazer, eu usava chapinha e me achava mil vezes mais bonita assim. Mas meu cabelo era muito cacheado então não ficava liiiiisoooo do jeito que eu queria.


  • Segunda fase 
Foi quando eu ”comecei” a aceitar o meu cabelo cacheado, mas ainda fazia relaxamento porque eu não gostava do volume e as vezes fazia chapinha.


  • Terceira fase
Quando eu realmente aceitei os meus cachos e resolvi que não ia mais passar química. Deixei crescer e fui cortando aos poucos. Nessas fotos ele já estava grande, com química só nas pontas.

  • Hoje 
Posso dizer que estou vivendo uma das melhores fases. Estou me sentindo super bem. Não só pelo fato da aparência mas por eu ter conseguido algo que eu nunca tinha imaginado. Recebi muitos elogios e isso faz eu me sentir melhor ainda. Esse é o resultado. Cortei e fiz luzes =D



Então é isso meninas. Espero que vocês tenham gostado e que isso ajude vocês de alguma forma. Qualquer duvida podem comentar aqui embaixo, no face, no instagram, pelo email. Eu vou sempre responder e apoiar vocês porque isso também é muito importante. Quero saber de vocês também, se vocês estão passando por essa transição, se querem passar, se já passaram.. me contem tudo! Quero convidar vocês para me acompanharem (: Mostrarei pra vocês quais os produtos que eu uso, o que eu faço e muito mais. Um beijo amores ;*

Redes sociais

2 comentários:

  1. Gostei de ler tua história de transição. Tem que ter mesmo, muuuuiiiita força de vontade e estar plenamente decidida! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade lindona! Mas no final você vê o quanto vale a pena ♥

      Excluir